
O céu da charmosa região de Pedra Azul, em Domingos Martins, será palco de um espetáculo raro neste fim de semana. Neste sábado (24) e domingo (25), um festival de balonismo reunirá cinco balões voando simultaneamente, um feito inédito no Espírito Santo.
A programação promete encantar moradores e turistas logo nas primeiras horas da manhã de sábado e domingo, com decolagens a partir das 6h, direto do campo de futebol de Pedra Azul. No sábado, haverá ainda uma decolagem especial à tarde, às 16h, seguida por uma festa exclusiva para quem adquirir voos no fim de semana — com direito a música, gastronomia, espumante e um espetáculo noturno de night glow, quando dois balões permanecem no solo e iluminam o céu ao som de música.
Estreia de balão temático
O destaque da comemoração será a estreia de um balão SHAPE, com formato diferenciado, ainda mantido em segredo pela empresa. Esse tipo de balão é conhecido mundialmente por encantar o público em festivais aéreos e promete ser uma das grandes atrações visuais do evento.
Experiência completa
Com três balões próprios – sendo um com capacidade para até 20 pessoas e volume de até 10 mil metros cúbicos de ar quente. O passeio custa R$ 790 por pessoa e inclui não apenas o voo, que dura cerca de 40 minutos, mas também uma experiência completa de cerca de 2 horas, com traslado, café da manhã ou da tarde, e brinde com espumante.
Ainda há vagas disponíveis para a decolagem de sábado à tarde e domingo, sujeitas a condições climáticas. A base de decolagem fica na movimentada Rota Vale da Pedra, atrás da Ronchi Beer – ponto já conhecido dos visitantes da região.
Turismo em expansão
Criada em 2023, a Voe Pedra Azul é a primeira empresa de balonismo com prefixo capixaba e já realizou centenas de voos sobre a região, contribuindo diretamente para o fortalecimento do turismo de experiência no Espírito Santo.
“Estamos muito felizes com esse marco. Mais do que vender voos, realizamos sonhos de infância e celebramos momentos únicos. O Espírito Santo está no caminho certo para se consolidar como um polo de turismo diferenciado, e Pedra Azul tem um papel fundamental nisso”, afirma André Leibel, um dos sócios da empresa.
(Fonte: A Gazeta)