
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do PSB, anunciou, nesta segunda-feira (20), novas mudanças no secretariado do Executivo estadual. O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal, PDT, passa a comandar a Sedes (Secretaria de Desenvolvimento) no lugar do vice-governador Ricardo Ferraço, do MDB, que acumulava a função.
A nomeação de Vidigal para um cargo no Executivo estadual já vinha sendo especulada nos últimas dias após Casagrande declarar ter feito um convite ao ex-prefeito da Serra. Com a chegada de Vidigal para a Sedes, o número de trocas no secretariado estadual chega a três: anteriormente, o deputado Tyago Hoffmann, do PSB, assumiu a Sesa, enquanto Marcos Aurélio, do PP, assumiu a Sedurb.
No anúncio realizado nesta segunda-feira (20), Casagrande confirmou a chegada de Vidigal, que deverá assumir a pasta até a segunda quinzena de fevereiro. Até lá, o cargo segue sendo ocupado pelo vice-governador Ricardo Ferraço.
Na declaração realizada nas redes sociais, Casagrande afirmou que a mudança se dá em função de concentrar Ferraço exclusivamente nas funções do governo estadual, com agendas nos municípios e na capital federal. Vale ressaltar que o nome de Ferraço é um dos principais especulados para a candidatura ao Palácio Anchieta em 2026.
Casagrande apontou ainda que a escolha de Vidigal foi estratégica, uma vez que a Sedes “gera oportunidade, emprego e desenvolvimento para todos os municípios”. Outro ponto estratégico para a chegada de Vidigal é manter o PDT próximo em um momento de formação de alianças já visando o próximo pleito.