
As pessoas que procuraram atendimento nas unidades básicas de saúde de Vitória nesta quarta-feira (21) encontraram os serviços paralisados. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem aderiram à paralisação nacional da categoria. Os profissionais são contra a suspensão do piso salarial da Enfermagem.
Duas mulheres que levaram os filhos para se vacinar na Unidade de Saúde Dr. José Moysés, no bairro Santa Luzia, não conseguiram atendimento. Elas, no entanto, disseram ser a favor do movimento realizado pela Enfermagem.
“Concordo 100%, 1000% com eles. Eu vim vacinar a minha filha, mas eu volto amanhã com tranquilidade”, disse Luiza Voigt, uma das mulheres que buscou atendimento na unidade.
No local, além das salas de vacinação, os serviços de triagem e aferição de pressão não foram realizados nesta quarta. Na Capital, outras unidades básicas de saúde, como a do Forte São João e a Unidade de Pronto Atendimento de São Pedro, também tiveram o funcionamento alterado.

(Fonte: Folha Vitória)














