
A sede da Procuradoria-Geral de Justiça, a chefia do Ministério Público Estadual (MPES), pode mudar de endereço. A instituição já encomendou um projeto arquitetônico e a construção de uma maquete para mostrar como seria o novo prédio.
O diário oficial do MPES desta segunda-feira (20) registrou o lançamento de uma licitação para contratação de uma empresa que vai fazer a maquete, “incluindo a embalagem, o transporte e montagem”.
O custo, apenas da miniatura, de acordo com a publicação, vai ser de até R$ 96.975,00.
Além do aviso de licitação, a coluna teve acesso ao edital.
O texto diz que “a confecção de uma maquete física para representar a nova sede do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) é uma necessidade técnica fundamental” e “o destaque principal é o imponente Prédio da Nova Sede da Procuradoria Geral de Justiça do Espírito Santo”.
“Além do edifício, o escopo inclui a implantação no terreno, projetos de paisagismo e urbanismo”, especifica o edital.
A área total do terreno é de 4.976,16 m².
27 pavimentos
Em 117,30 m de altura. É o tamanho do novo prédio projetado.
A atual sede da Procuradoria-geral de Justiça está localizada na Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, nº 121, no bairro Santa Helena, Vitória. É um prédio comprido, bem visível para quem acaba de descer a Terceira Ponte.
A nova sede precisaria ser construída em novo endereço.
Uma tomada de preços lançada pelo MPES no ano passado para a elaboração do projeto arquitetônico indica que esse local seria a avenida Capitão João Brandão, 220, na Enseada do Suá.
(Fonte: A Gazeta)