Com o rápido crescimento de transações ao redor do mundo, empresas brasileiras se inspiram e passam a aceitar bitcoin (BTC) no pagamento de produtos de consumo
Usar bitcoin nas transações do dia a dia, e não apenas como reserva de valor ou investimento, já é uma realidade em muitos países e a tendência começa a despontar no Brasil.
Colecionando prêmios e títulos desde sua inauguração em 2015, por conta da personalidade com a qual imprime em suas receitas ousadas, a Cervejaria Dogma entrou para o mercado de franquias em 2020, e hoje já conta com três franqueadas em São Paulo: Dogma Jardins, Dogma Pinheiros e Dogma Itaim.
Seja na impressão de seu DNA em suas receitas ou nas artes de seus mais de 300 rótulos sazonais, a Dogma é uma daquelas empresas que está sempre um passo além.
Desta vez não foi diferente e a cervejaria divulga que, a partir do próximo dia 02 de novembro, todas suas unidades físicas aceitarão bitcoin como forma de pagamento. Isso mesmo, os clientes poderão pagar o consumo no bar com esse ativo.
Com o aumento considerável da migração de clientes de bancos para corretoras financeiras por conta da baixa taxa da Selic, os brasileiros descobriram os benefícios da diversificação em investimentos que não a poupança ou CDI/CDB e, por conta disso, vêm aderindo cada vez mais ao bitcoin.
O cofundador explica:
Mesmo que muitos ainda o considerem apenas como reserva de valor, nós, da Dogma, acreditamos no seu potencial como moeda de troca, visto que já existem muitos profissionais trabalhando no desenvolvimento da Lighting Network, e que, em breve, com a atualização da Taproot, teremos um benefício nas taxas de transação. E, quem sabe, logo iremos utilizá-lo como unidade de conta.
A cervejaria ainda preparou uma promoção especial de lançamento: quem pagar com bitcoin entre os dias 02 e 07 de novembro ganha 10% de desconto.
(Fonte: Crypto Times)