
A insistência de muita gente em não usar máscara, nem respeitar o distanciamento social, está representando um preço muito alto que está sendo pago por milhares de pessoas em todo o Brasil com a quarta onda da covid 19. Depois que o número de casos explodiu em Conceição da Barra e em praticamente todo o país, em Boa Esperança, município vizinho, o número de casos pulou de 37 para mais de 100 em apenas 24 horas.
Em Vitória o secretário estadual de Saúde, Nézio Fernandes, confirmou o aumento vertiginoso de casos em todo o Estado. Há informações de que o Hospital Roberto Silvares, o único aqui no Norte do Estado com leitos de UTI destinados a pacientes com o vírus, estaria com toda a sua capacidade esgotada. Ou seja, todos os leitos de UTI para covid estariam ocupados.
Segundo o Painel de Ocupação de Leitos Hospitalares do Espírito Santo três hospitais da rede pública do Espírito Santo já estão com lotação máxima nos leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a doença. A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, e o Hospital e Maternidade São José, em Colatina. Todos já estão com 100% dos leitos ocupados.
(Fonte: Rede Barcos de Comunicação)