
Investidores estão muito incertos com os rumos da Bolsa brasileira nesta reta final de 2021, há quem diga que o tradicional rali de fim de ano possa não ocorrer, acentuando ainda mais a descorrelação do Ibovespa (IBOV) com os principais mercados globais. E o que se pode esperar do Brasil em 2022?
O cenário pessimista considerado pelo Instituição Fiscal Independente (IFI) prevê, em caso de racionamento de energia motivado pela crise hídrica, que o crescimento do PIB em 2022 será de apenas 0,1%.
De acordo com o órgão independente vinculado ao Senado em relatório, a pressão causada pela inflação sobre a política monetária pode elevar a taxa de câmbio, com o dólar alcançando R$ 5,92 no ano que vem.














